Gepid estreita laços com Robótica Livre da Escola Marista e com Procergs.

Fruto da visita do Diretor de Inclusão Digital do RS, Sr. Gerson Barrey, e do coordenador do projeto Cultura Digital Livre da Rede Marista de Educação, Sr. Eloir Rockenbach, ao Seminário Nacional de Inclusão Digital, representantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital participaram no sábado passado do lançamento do programa RS Mais Renda e do Mutirão Social, realizado em Porto Alegre.

O Mutirão Social teve por objetivo reunir iniciativas de destaque no cenário gaúcho em diversas áreas, dentre elas a inclusão digital. Na oportunidade, aproveitou-se para estreitar os laços com o Grupo de Robótica Livre Marista a fim de que o Grupo de Robótica Educacional Livre do Gepid possa dar seus primeiros passos na área.
Durante a visita ficou acertada uma oficina a ser realizada em Porto Alegre onde serão trabalhadas questões ligadas à utilização do Arduino na robótica educacional livre e para a qual estão convidados todos os interessados pelo tema. Ainda, a convite do diretor Administrativo e Financeiro da Procergs, Rosalino Mello e de seu assessor sr. César Telles, que esteve presente no Senid, na mesma oportunidade será feita uma visita técnica às dependências da Procergs.