Professor recebe prêmio destaque acadêmico do Brasil

O professor Adriano Teixeira dos cursos de Ciência da Computação e Mestrado em Educação da Universidade de Passo Fundo (UPF) será premiado na cerimônia TOYP Brasil 2010, no dia 9 de outubro, no Villa Noah Embratel, em São Paulo. O programa TOYP – Ten Outstanding Young People da Junior Chamber International (JCI) Brasil reconhece anualmente dez pessoas com idades entre 18 e 39 anos que exemplifiquem os melhores atributos de jovens brasileiros.

Os homenageados são escolhidos por um corpo de jurados formado por personalidades da sociedade brasileira. Teixeira foi selecionado dentre os indicados de todo o Brasil na categoria Liderança e/ou êxitos acadêmicos. As outras categorias são: Sucesso comercial, econômico e/ou empresarial; Assuntos políticos, legais e/ou governamentais; Êxitos culturais; Liderança moral e/ou ambiental; Contribuição à infância, à paz mundial e/ou aos direitos humanos; Liderança humanitária e/ou voluntária; Desenvolvimento científico e/ou tecnológico; Superação e/ou êxitos pessoais; Inovação médica.

Com esta premiação, Teixeira está classificado para concorrer ao TOYP Mundial 2011 com a cerimônia de premiação a ser realizado em Bruxelas, na Bélgica, durante o Congresso Mundial da JCI. Para ele, o prêmio também é da Universidade de Passo Fundo, instituição que há 20 anos faz parte de todas as conquistas realizadas em sua carreira acadêmica.

A JCI é uma instituição de líderes entre 18 e 40 anos e atualmente está presente em mais de 120 países do mundo, dentre eles o Brasil, presente em mais de 60 cidades e capitais. A JCI tem como seus objetivos desenvolver cidadãos ativos e líderes, contribuindo e desenvolvendo projetos sociais, que proporcionem resultados positivos na sociedade onde a JCI está presente e, consequentemente, melhorando a vida das pessoas, dos membros e alicerçando novas bases de redes sociais através de suas ações. Baseado nestas premissas, a JCI quer contribuir na preparação de líderes melhores que poderão criar sociedades melhores.

Assessoria de Imprensa UPF